Presidente da Câmara defendeu durante campanha para o cargo que seja feito teste com voto impresso – defendido publicamente pelo presidente Bolsonaro. Deputado, porém, diz que “confia no processo eleitoral brasileiro”. 

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP/AL) terá esta tarde um encontro formal com o presidente do Tribuna Superior Eleitoral, ministro Roberto Barroso. A reunião foi solicitada por Lira e há a expectativa que um dos temas da conversa seja a possibilidade de adoção do voto impresso, em caráter de teste, para eliminar dúvidas sobre a lisura do processo eleitoral brasileiro. As próximas eleições no Brasil acontecem em 2022, são majoritárias, para presidência da República, senado e governos estaduais. A expectativa é de que Bolsonaro se candidate à reeleição.

A tese do voto impresso é defendida pelo presidente Bolsonaro e recebida com relutância pela Justiça Eleitoral, que vê no tema potencial desestabilizador do sistema eletrônico de votação. Lira, aliado de Bolsonaro, assume posição intermediária na questão. O deputado declara publicamente “confiar no sistema digital” mas defende que o “teste impresso” pode colaborar para pôr fim a “versões” que questionam a segurança da urna eletrônica.

próximo artigoDedè Santana e “Bananinha “ participam de programa de humor em Coronel Fabriciano
Artigo seguinteFutebol amador retorna as atividades no Vale do Aço com a Copa Aurélio Caixeta