Ministro do STF Luís Roberto Barroso deixou a cargo da Casa a decisão de punir o parlamentar, pego com dinheiro na cueca em operação da PF

O Senado Federal deve receber nesta sexta-feira (16) o pedido de afastamento por 90 dias do parlamentar Chico Rodrigues (DEM-RR). Na quinta-feira (15), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso deixou a cargo da Casa a punição do político, flagrado com dinheiro escondido na cueca em uma operação da Polícia Federam um dia antes.

Na decisão que ordenou o afastamento, o ministro apontou a “gravidade concreta” do caso, que exige o afastamento para evitar que o parlamentar use o cargo para dificultar as investigações.

“A gravidade concreta dos delitos investigados também indica a necessidade de garantia da ordem pública: o Senador estaria se valendo de sua função parlamentar para desviar dinheiro destinado ao enfrentamento da maior pandemia dos últimos 100 anos, num momento de severa escassez de recursos públicos e em que o país já conta com mais de 150 mil mortos em decorrência da doença”, afirmou Barroso.

próximo artigoMinas ultrapassa 330 mil casos de Covid-19; mortes chegam a 8.345
Artigo seguinteBolsonaro ao agronegócio: “Nós não criamos dificuldades”