A senadora Kátia Abreu revelou ter sido pega de surpresa com o ataque feito pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, usando o Twitter.

De acordo com a parlamentar, ela considera que o ministro fez um ato covarde ou fez o trabalho sujo encomendado por alguém. Abreu acrescentou dizendo que o objetivo de Ernesto vou alcançado ao “desviar a atenção da vacina e da mortandade que está acontecendo no país”.

“A minha pergunta é, por que que ele não levantou essa suspeita na audiência pública para qual foi convidado para se justificar, no Senado Federal? Por que ele esperou para se esconder atrás de um Twitter para poder fazer essa acusação? Como é o nome disso? Só tem dois, o primeiro pode ter sido por covardia. O segundo, é que ele não acredita nisso que ele me acusou, alguém mandou ele tuitar”, disse a senadora em entrevista ao Jornal O Globo.

Após o ataque, os bastidores do Senado Federal começaram a discutir a ação de Ernesto. A permanência do ministro no cargo, antes dada como certa, agora já é contestada.

próximo artigoApós tuíte acusando Kátia Abreu, senadores voltam a pedir demissão de Ernesto Araújo
Artigo seguinteCaso de assédio será discutido por líderes da Alesp nesta segunda (29)