O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida será relançado, nesta terça-feira (14), em agenda oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Santo Amaro, na Bahia. Na cidade, serão entregues 684 casas nos residenciais Vida Nova Sacramento e Vida Nova Santo Amaro.

Haverá entregas simultâneas também em São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Goiás e Paraíba, totalizando 5,8 mil unidades habitacionais. O objetivo do governo é finalizar 170 mil casas pelo programa até o final deste ano, com prioridade à população de baixa renda.

No sábado (11), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, esteve no condomínio habitacional na cidade baiana com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). “A determinação do presidente Lula é agilizar os consertos e entregar todos os imóveis”, disse o ministro.

De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), os imóveis que serão entregues em Santo Amaro estavam abandonados desde a interrupção das obras de construção determinada pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As obras foram reformadas e, entre os reparos, estão obras de pavimentação asfáltica, pintura externa, revisão de telhados, serviços de poda de plantas e limpeza da área externa.

próximo artigoCorinthians é bi da Supercopa Feminina com goleada no Flamengo
Artigo seguinteLula tem reuniões com Abílio Diniz e presidentes da Petrobras e da Shell