Presidente visita uma fábrica de insulina em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte

Lula virá a Minas pela terceira vez no seu atual mandato nesta sexta-feira (26), em visita a uma fábrica de insulina em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A previsão é que o presidente faça uma visita rápida e retorne para Brasília logo após a cerimônia, semelhante ao roteiro que foi cumprido por ele na inauguração de uma fábrica de fertilizantes em Serra do Salitre, cidade no Alto Paranaíba.

A fábrica que será inaugurada com a presença de Lula é vinculada à empresa de biotecnologia Biomm, que tem entre os membros do Conselho Administrativo, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, que ocupou diversos cargos nas administrações petistas.

Durante seu primeiro ano de governo, o petista não pisou em solo mineiro, mas, em 2024, o presidente decidiu iniciar suas vindas ao Estado. Lula esteve em Belo Horizonte no início de fevereiro, e retornou, em março, para inauguração de uma fábrica de fertilizantes em Serra do Salitre, município do Alto Paranaíba.

Governador não vai se encontrar com Lula
O governador Romeu Zema (Novo) não irá se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua passagem em Minas Gerais. Zema estará na abertura da Safra de Cana e na Expozebu, ambas no Triângulo Mineiro, na data. A assessoria de imprensa da Presidência da República informa que o chefe do Executivo de Minas Gerais foi convidado oficialmente para a agenda do presidente Lula.

O governo de Minas, contudo, informa que, até esta quinta-feira (25/04), “não recebeu nenhum e-mail formal por parte da Presidência da República convidando o governador Romeu Zema para participar da visita do presidente Lula à Minas”. “Também não houve nenhum contato informal com a Secretaria Executiva do Governador para comunicação da agenda”, diz nota à reportagem.

Durante todo o primeiro ano de governo do presidente, Lula e Zema não se encontraram. Os dois só vieram a se encontrar neste ano, em fevereiro, durante a primeira visita do petista ao Estado neste mandato. Depois disso, Lula e Zema se duas vezes, em Brasília e em Minas.

próximo artigoALMG coloca em pauta uso medicinal da planta da maconha nesta sexta
Artigo seguinteMG tem três das cinco cidades mais frias do Brasil; veja quais

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here