Governo libera mais de R$ 1,7 milhão para defesa civil em Petrópolis

O governo federal repassará mais de R$ 1,7 milhão para a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, para ações de defesa civil. Ela foi atingida no dia 15 de fevereiro por um forte temporal, causando a morte de mais de 230 pessoas.

A portaria do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) liberando a verba está publicada noDiário Oficial da União desta quinta-feira (3). “Considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução será de 180 dias”, a contar de hoje, diz ainda a portaria.

Como consequência do temporal, até essa quarta-feira (2), militares do Corpo de Bombeiros ainda atuavam nas localidades do Morro da Oficina, Chácara Flora e ao longo do Rio Quitandinha, no trabalho de procura de desaparecidos.

Até o momento, 1.117 pessoas estão em abrigos. A assistência da população afetada se distribui em pontos de apoio da prefeitura, como escolas públicas, hoje com 955 pessoas, e locais estruturados de forma voluntária pelas comunidades, em igrejas, organizações não governamentais (ONGs) e demais entidades.

fonte: Agência Brasil

próximo artigoReceita alerta para golpe de saque imediato da restituição do IRPF
Artigo seguinteJanela partidária fica aberta de hoje a 1º de abril