De férias, Eduardo Bolsonaro visita a Casa Branca com a mulher e a filha

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) esteva na Casa Branca nesta segunda-feira (4), a convite da filha de Donald Trump, Ivanka. As informações são do jornal O Globo.

O filho da presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), estava acompanhado de Nestor Forster, embaixador brasileiro em Washington, de sua mulher, Heloísa Bolsonaro e da filha do casal, Geórgia, de acordo com apuração da repórter Raquel Krähenbühl, da GloboNews.

Eduardo, que preside a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados e atua como embaixador informal do governo, está de férias nos Estados Unidos. Não há informações se o deputado esteve com alguma autoridade americana.

Mais cedo, o secretário de Estado de Donald Trump, Mike Pompeo, publicou em suas redes sociais mensagens se referindo ao governo Bolsonaro.

Nosso relacionamento com o Brasil está na maior alta até hoje. Juntos com o governo Jair Bolsonaro, assinamos um novo acordo comercial de três partes, designamos o Brasil como um aliado importante extra-Otan e lançamos o Diálogo da Estrutura Ambiental EUA-Brasil”, diz a mensagem.

Em outro momento, Pompeo diz Ernesto Araújo que “não há chanceler mais amante da liberdade do que você Ernesto Araújo. Você, eu, a liberdade. O jogo está rolando”.

Horas depois, o chanceler brasileiro respondeu a Pompeo que “sua visão, sua coragem e dedicação aos ideais que consideramos mais caros são uma verdadeira bênção. Patriotas americanos e brasileiros estarão lado a lado, aconteça o que acontecer. Sabemos que a liberdade está em jogo no mundo inteiro. O jogo está rolando!”, diz a mensagem.

próximo artigoJuiz dá a Lula acesso a mensagens da Operação Spoofing
Artigo seguinteCrivella perde foro e investigação do ‘QG da Propina’ vai para primeira instância