O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou em suas redes sociais que participará da equipe de transição do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, sua participação estará focada na área da habitação, na qual milita como líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). Além dele, o PSOL, que fez federação com a Rede nas últimas eleições, também terá Juliano Medeiros, presidente do partido, como representante na equipe.

“Participarei da equipe de transição de governo para ajudar o presidente Lula no debate sobre a área de Cidades e Habitação. Vamos virar a página do pior governo da nossa história”, disse Guilherme Boulos.
O time que começará a trabalhar nesta terça-feira (8) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, terá 50 pessoas nomeadas oficialmente, além de número incerto de voluntários. A expectativa é a de que mais de 100 pessoas atuem no trabalho.

O presidente eleito deve desembarcar em Brasília na noite desta terça-feira e iniciar reuniões com chefes de Poderes na quarta-feira (9), quando a equipe de transição já terá sido anunciada.

próximo artigoSTF rejeita habeas corpus protocolado em nome de Roberto Jefferson
Artigo seguinteTráfico de drogas e corrupção de menores em Marliéria