Bolsonaro vai à Índia assinar contratos comerciais e tecnológicos

Secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Itamaraty, Reinaldo Salgado, confirmou que o presidente irá à Nova Déli, capital da Índia, entre os dias 25 e 27 de janeiro (Foto: Agência Brasil)

O secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Itamaraty, Reinaldo Salgado, confirmou que o presidente Jair Bolsonaro irá à Nova Déli, capital da Índia, entre os dias 25 e 27 de janeiro.

A viagem tem como objetivo a assinatura de 12 acordos comerciais e tecnológicos. Bolsonaro participará de almoços e jantares, fará uma visita ao Museu Gandhi e será convidado de honra na cerimônia do Dia da República. A data lembra a entrada em vigor de sua Constituição, em 1950.

Seis ministros também irão à Índia. Estão confirmados o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, além do ministro da Cidadania, Osmar Terra.