O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse nesta segunda-feira (8) que o presidente entende que vaias e aplausos são um direito do cidadão em um regime democrático.

 No domingo (7), o presidente Jair Bolsonaro foi vaiado durante partida entre Brasil e Peru pela final da Copa América, no estádio do Maracanã.

Segundo o porta-voz, o presidente está “com a consciência tranquila” sobre as medidas de seu governo e acredita que a sua presença em eventos públicos faz parte do exercício do mandato.

“As vaias e os aplausos são direitos dos cidadãos com os quais ele convive dentro da normalidade democrática. Ele reitera que continuará a despender o máximo das suas forças em benefício da condução do país e que está com a consciência tranquila”, afirmou. 

Bolsonaro ouviu vaias, aplausos e gritos de “mito” na sua ida ao Maracanã, onde entregou as medalhas aos jogadores brasileiros, que venceram a competição.Bolsonaro ouviu vaias, aplausos e gritos de “mito” na sua ida ao Maracanã, onde entregou as medalhas aos jogadores brasileiros, que venceram a competição.

Ele foi convidado pela Conmebol para a premiação. Durante a entrega, Bolsonaro tentou se aproximar do técnico Tite, que se esquivou. Na sequência, o treinador deu um abraço em Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol. 

Depois, o político do PSL se juntou ao elenco que posava com o troféu para tirar fotos ainda no gramado. Nesse momento, alguns atletas puxam o coro de “mito”, apelido dado pelos apoiadores do presidente. Tite não aparece nas imagens. 

próximo artigoSetur confirma Timóteo no Mapa do Turismo Brasileiro 2019
Artigo seguintePMI amplia prazo de validade das credenciais de vaga para idoso e pessoas com deficiência