O objetivo do debate é pôr em pauta a “importância do incentivo à pesquisa científica para o desenvolvimento do uso terapêutico e medicinal dos produtos derivados da cannabis”

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai promover, nesta sexta-feira (26/04), uma audiência pública sobre o uso medicinal da Cannabis na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia.

O objetivo do debate é pôr em pauta a “importância do incentivo à pesquisa científica para o desenvolvimento do uso terapêutico e medicinal dos produtos derivados da cannabis” e “os meios necessários para viabilizar o acesso do tratamento à população”.

Haverá três mesas de debate com juristas, médicos, professores, biólogos, pessoas que fazem uso de medicamentos à base de canabidiol e familiares.

A Mesa 1 tem início às 10 horas, com o tema “a importância e os avanços no uso terapêutico e medicinal da cannabis”. Às 14 horas, a Mesa II coloca em pauta “a importância das pesquisas acadêmicas sobre a cannabis medicinal”.

Por fim, a Mesa III, a partir das 16 horas, discute “políticas públicas, experiências e avanços para o acesso ao tratamento com cannabis para a população”.

próximo artigoApós decisão de Zanin, Pacheco diz que governo erra ao ‘judicializar a política’
Artigo seguinteLula visita Minas Gerais pela terceira vez neste ano

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here