As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) serão aplicadas em 18 de agosto. O chamado “Enem dos Concursos” foi remarcado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul

BRASÍLIA – As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) serão aplicadas em 18 de agosto. O chamado “Enem dos Concursos” foi remarcado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

O CNU estava marcado inicialmente para 5 de maio. Na véspera, porém, o governo federal decidiu adiar as provas, sem anunciar uma nova data.

Há mais de 2,1 milhões de candidatos inscritos. Eles concorrem a 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal.

“Agora, o Ministério da Gestão vai começar o diálogo institucional para garantir os locais de prova, priorizando a manutenção dos locais definidos anteriormente. No caso do Rio Grande do Sul, haverá um diálogo especial para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado”, informou a pasta por meio de nota oficial.

Os candidatos terão de acessar novamente os cartões de prova, para confirmar se o local de prova foi mantido ou alterado. O cartão de confirmação de inscrição, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado em 7 de agosto. O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta gov.br.

próximo artigoVenda geral de ingressos para o Rock in Rio começa nesta quinta. Saiba como comprar:
Artigo seguinteMarido de cantora gospel brasileira é preso por abuso sexual contra criança nos EUA
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários