Notas do Enem são divulgadas pelo Inep

As notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram divulgadas nesta sexta-feira (17) no site enem.inep.gov.br. Cerca de quatro milhões de pessoas participaram do processo e terão acesso ao resultado por meio da Página do Participante, informando o CPF e a senha cadastrados na hora da inscrição. Quem precisar recuperar a senha, pode fazer isso pelo próprio sistema seguindo um passo a passo. É possível acessar o resultado também pelo aplicativo do Enem. 

Os estudantes podem acessar a nota da redação e a pontuação de cada uma das quatro áreas de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Com o resultado, os estudantes vão poder concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos, o ProUni, e participar do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.

O MEC também disponibiliza um telefone para tirar dúvidas dos estudantes. O número é: 0800 616161. Repetindo: 0800 616161.