Indo na “contramão” – “Não se preocupe com o coronavírus”, diz Edir Macedo em vídeo

Indo na contramão de tudo, um vídeo que circula pelo WhatsApp desde o inicio da semana, o bispo Edir Macedo aparece falando que o coronavírus não é tão grave o quanto se imagina.

No início do vídeo , o bispo relata que traz boas notícias sobre a doença e que não há motivos para se apavorar com o coronavírus.

“Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, diz Macedo no vídeo que circula na rede social.

Logo após a primeira fala do bispo, o patologista Ben Schmidt dá seu depoimento sobre a doença e expõe que “infelizmente tem se passado algumas informações que não condizem com a realidade científica”, diz o médico.

“[…]Tenho a dizer que o vírus não é capaz de causar nem mesmo a gripe que a gente conhece, que todo mundo conhece. Este vírus está muito longe de ser letal[…]”, explica o patologista.

Em sua fala, Ben tenta contradizer todas informações divulgadas sobre o coronavírus até o momento, seja por órgãos de países ou até mesmo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja o vídeo na íntegra: