Operação “Cobre Mel” da Polícia Civil foi desencadeada na BR-262, entre Araxá e Uberaba

A operação “Cobre Mel”, da Polícia Civil, prendeu dois homens de 34 e 47 anos, na última quarta-feira (5 de junho), no momento em que eles transportavam 115 quilos de fios de cobre furtados, que foram avaliados em R$ 11,5 mil. A operação investigava os furtos desse material na região do Alto Paranaíba. A prisão e apreensão do material ocorreu na BR-262, entre Araxá e Uberaba.

A dupla estava sendo investigada por diversos furtos de cobre que foram levados de empresas e fazendas da zona rural da região ao longo dos últimos meses, ainda conforme a instituição policial.

Após um novo crime ser registrado em uma fazenda de Ibiá, uma equipe da Delegacia Especializada em Crimes Rurais em Araxá iniciou a apuração visando a prisão dos suspeitos, que já eram monitorados pelos policiais.

Na BR-262, os suspeitos foram abordados em um veículo onde estavam os mais de 100 quilos de fios de cobre. Segundo a Polícia Civil, os investigadores acreditam que o material seria comercializado em Uberaba.

Prejuízo às vítimas é muito maior, diz delegado
Segundo o delegado Conrado Costa da Silva, responsável pela investigação, o prejuízo causado para as vítimas é muito superior que do material apreendido, uma vez que, com a subtração dos cabos, a empresa ainda perde dias de trabalho.

Uma das vítimas chegou a relatar à Polícia Civil uma perda de aproximadamente R$ 50 mil por cada um dos dias que a empresa ficou parada.

A dupla foi presa por furto qualificado e foi encaminhada ao sistema prisional. As investigações continuam com o objetivo de identificar os compradores dos fios de cobre furtados.

próximo artigoPF faz operação para localizar e prender mais de 200 réus do 8 de janeiro
Artigo seguinteSuspeito de agredir a esposa e estuprar a própria filha é morto pela PM em Contagem
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários