Governo diz que trará brasileiros que quiserem sair da China por causa do coronavírus

Os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores afirmaram, por meio de nota, que trará de volta todos os brasileiros que estão em Wuhan, a cidade mais afetada pelo coronavírus na China. 

A decisão foi anunciada após a divulgação de um vídeo em que um grupo de brasileiros pede ajuda. Na gravação, eles se comprometem a passar um período em quarentena após voltar para o Brasil. 

Na nota divulgada neste domingo (2), o governo afirmou que a Força Aérea Brasileira já está trabalhando na elaboração do plano de voo da aeronave que será enviada a China. O Governo disse ainda que adota todas as medidas necessárias e que, assim que o grupo chegar ao país, serão submetidos a quarentena. Essa ordem é apenas para os brasileiros, pois os estrangeiros que chegam ao Brasil vindo da China não são obrigados a ficarem isolados.

O coronavírus já matou 361 pessoas na China e uma nas Filipinas. Ao todo, há 17 mil casos da doença espalhadas por mais de 20 países. No Brasil, Há 16 suspeitos, mas nenhum foi confirmado até o momento. 

fonte: Agência Brasil