Cemig se mobiliza para auxiliar atingidos pelas chuvas em Minas Gerais

Em Minas Gerais, já são 397 municípios em estado de emergência por causa das chuvas, e milhares de pessoas estão desalojadas, desabrigadas ou perderam boa parte dos seus bens em função das tempestades do início deste ano. Neste momento difícil para os mineiros, a Cemig se mobilizou para apoiar uma série de ações para auxiliar a população.  

Em relação às faturas, a Cemig está oferecendo condições especiais para os clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts). Dessa forma, a Cemig vai permitir que os clientes solicitem o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros em seus canais digitais. Para as unidades consumidoras inscritas no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica, os clientes podem aproveitar as condições ainda mais especiais e pagar em até 24 parcelas mensais, sem juros.  

Também serão doadas 5 mil geladeiras por meio do Programa de Eficiência Energética da companhia, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Esses eletrodomésticos serão distribuídos de forma proporcional ao número de famílias de baixa renda de municípios em situação de emergência ou de calamidade pública em decorrência das chuvas e que tenham o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) menor que 0,6.  

Para o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, o momento é de solidariedade às milhares de pessoas atingidas pelas chuvas em Minas Gerais: “Neste momento tão difícil para grande parte da população, a companhia se solidariza e está trabalhando incessantemente para criar iniciativas que ajudem os atingidos pelos temporais a se recuperarem o mais breve possível, principalmente nas cidades que necessitam ainda mais de apoio”, afirmou. 

Ponto de coletas de doações  

Nesse momento de retorno à normalidade, a Cemig, junto com o Servas, disponibilizou pontos de coleta de doações para a campanha SOS Chuvas MG. A ação tem como objetivo prestar apoio às famílias mineiras que foram afetadas com os temporais. São aceitas doações de água mineral, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, roupas de cama e banho.    

Ao todo, são 17 pontos de coleta próprios, em agências e edifícios da Cemig. Os endereços estão disponíveis no site da Cemig. 

Para incentivar as doações, a Cemig veiculou inserções diárias em 291 emissoras de rádio em todo o estado e posts incentivados nas redes sociais. Também foi realizada uma ampla divulgação junto à força de trabalho e a mais de 6 mil fornecedores cadastrados. 

próximo artigoInscrições abertas para Vestibular Bolsa Destaque do Unileste
Artigo seguintePequim detecta casos de covid-19 em equipe das Olimpíada de Inverno