Caetano Veloso leva ao palco do Festival de Verão o cultuado disco 'Transa', gravado durante seu exílio em Londres — Foto: Instagram/Reprodução

Se no mês passado Caetano Veloso anunciou um período de “férias radicais”, agora ele já decidiu interromper o período de descanso para tocar no Festival de Verão, em Salvador, no próximo domingo, 28.

O cantor de 81 anos vai apresentar o show que celebra os 50 anos do álbum “Transa”, um dos mais emblemáticos de sua carreira e que marcou o tropicalismo no Brasil. Será a primeira vez que uma apresentação do disco acontecerá na capital baiana.

“Transa” foi produzido durante o exílio de Caetano em Londres, em 1972, em plena ditadura militar. Em suas redes sociais, Zé Ricardo, o diretor musical do festival, chamou de “grande honra” receber o compositor no evento.

Em 2023, Caetano se apresentou no festival, mas não para tocar o álbum “Transa”. Na ocasião, o show foi ao lado de Gilberto Gil, o primeiro dos dois na Bahia desde a morte de Gal Costa, em 2022.

Além de Caetano, Ivete Sangalo, Baco Exu do Blues, Iza, Carlinhos Brown, BaianaSystem, Lulu Santos e Thiaguinho vão se apresentar no festival, que acontece no Parque de Exposições, nos dias 27 e 28 de janeiro, em Salvador.

Serão 30 horas de shows e mais de 40 atrações. Os ingressos podem ser comprados no site sympla.com.br(Folhapress)

próximo artigoEquador prende 68 suspeitos após tentativa de invasão de hospital
Artigo seguintePesquisa aponta aumento do uso de psicofármacos na pandemia em MG