Após a Prefeitura de BH desmontar a estrutura do acampamento nessa sexta-feira (6/1), a avenida Raja Gabáglia, na região Centro-Sul de BH, amanheceu sem manifestantes neste domingo (8/1). Imagens enviadas pela Guarda Municipal à reportagem comprovam que não há mais protesto em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, na altura do bairro Cidade Jardim. 

Ainda neste domingo, agentes da PBH estiveram no local para recolher objetos de manifestantes que voltaram à Raja Gabáglia após a operação de desmonte. O protesto seguia até essa sexta-feira e reagia contra o resultado das eleições presidenciais, nas quais Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou Jair Bolsonaro (PL). 

Na operação dessa sexta, a Guarda Municipal, a equipe de fiscalização e a BHTrans atuaram para desmontar o acampamento em uma operação que terminou com agressões contra jornalistas de O TEMPO, da TV Bandeirantes e da Rádio 98 FM. Nesse sábado (7/1), uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou o pedido da prefeitura para assegurar a desobstrução da avenida, uma das principais da cidade.

Após pedido feito pelo prefeito Fuad Noman (PSD) ao STF, o ministro Alexandre de Moraes determinou a desobstrução da via e aplicou uma multa de R$ 100 mil aos líderes da manifestação.

próximo artigoCruzeiro pode trazer jogador chileno para a lateral-esquerda
Artigo seguinteManifestantes invadem Congresso, Planalto e STF