Processo de Impeachment contra Donald Trump começa nesta terça (21)

Começa na tarde desta terça-feira (21) o julgamento de impeachment do presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O Senado decidirá se o republicano será ou não afastado do cargo.  O presidente norte americano é acusado de abuso de poder ao pedir ao governo ucraniano que investigasse a família de Joe Biden, seu adversário político. Além de impedir que pessoas ligadas ao seu governo prestassem depoimentos. 

Nessa primeira sessão, o Senado deve votar uma resolução sobre o formato do processo e se testemunhas serão convocadas. Durante o processo, haverá fase de declarações por parte da acusação e da defesa de Trump. 

A duração do julgamento ainda está indefinida, pois irá depender da convocação ou não de testemunhas durante o julgamento. 

A tendência é que Donald Trump seja absolvido pelo Senado. Isso porque é necessário que dois terços do senadores votem pelo impeachment, mas dos 100 assentos, 53 são ocupados por apoiadores do presidente.

Trump não estará em Washington para acompanhar o primeiro dia do processo, pois o presidente participa, nesta terça-feira (21), da reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. 

fonte: Agência do Rádio Mais