O evento será realizado no dia 18 de outubro (Foto: Rodrigo Castro)

O teatro do Centro Cultural Usiminas vai receber no dia 18 de outubro,  às 20h, um musical que tem tido casa cheia no Rio de Janeiro e São Paulo, e que em 2020 vai rodar o Brasil em turnê nacional. Um privilégio para o público do Vale do Aço e de Ipatinga, a primeira cidade do interior do Brasil a ver o espetáculo Marilyn, Luz & Sombras, estrelado pela cantora Taryn Szpilman, interpretando Marilyn Monroe, ícone do cinema mundial.

O espetáculo é um musical, misto de teatro e apresentação musical, onde a atriz e cantora Taryn Szpilman conta, em meio às sombras, a história de Norma Jeane Mortenson, cujo nome artístico era Marilyn Monroe. Em alguns momentos a história é contada em primeira pessoa e, em outros, em terceira pessoa. A interpretação é impecável, leva a plateia às gargalhadas e às lágrimas, afinal, a vida de Marilyn Monroe é um drama e ao mesmo tempo uma comédia.

Se nas sombras a emoção se faz presente, entre um trecho e outro da história contada, as luzes se acendem e uma banda de categoria internacional, formada por Cláudio Infante (bateria), Samuel Ramos (contrabaixo e trombone), e Lulu Martin (piano), entra em cena para acompanhar Taryn Szpilman cantando os standards de Jazz que a Diva interpretou em musicais cinematográficos hollywoodianos da década 1950, assim como canções de personagens íntimos que ilustram a sua trajetória, como Frank Sinatra (com quem viveu um ardente caso amoroso), a grande amiga e Diva do Jazz, Ella Fitzgerald (lançada para o mundo e mainstream através da ajuda de Marilyn Monroe) além de temas que a homenageiam, do Rock & Roll a Bossa Nova.   

A dramaturgia revela a Marilyn Monroe que poucos conhecem, na sua dualidade de luz e sombras, pois apesar de ser a maior estrela e símbolo sexual do mundo, foi emocionalmente instável e frágil, lutando por toda a sua vida contra os seus fantasmas internos e vícios, consequência do seu histórico de abandono. 

Marilyn também foi uma mulher culta e politizada, que se posicionou de forma pioneira na indústria de celebridades contra o machismo, o racismo, e se posicionou em favor das minorias, além de ter sido uma atriz com talento acima da média, apesar da imagem limitada criada para ela.

Serviço:

Data: 18/10/2019
Local: Teatro do Centro Cultura Usiminas
Endereço: Av. Pedro Linhares, 3.900-A – Shopping Vale do Aço – Ipatinga/MG
Horário do evento: 20h
Abertura dos portões: 19h20
Classificação etária: 16 Anos. Menores de 12 anos entram acompanhados dos pais ou responsáveis legais

Ingresso solidário a partir de R$ 30,00 mediante doação de 1kg de alimento não perecível ou material de limpeza, na hora do evento.

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO
Bilheteria do Centro Cultural Usiminas
Av. Pedro Linhares, 3.900-A – Shopping Vale do Aço – Ipatinga/MG
Terça a sexta-feira das 12h às 20h30
Sábados das 12h às 16h e das 17h às 20h30
Domingos, quando houver espetáculo, das 14h às 20h30
Venda e retirada de ingressos para os eventos do Instituto Usiminas

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS
Confira em https://www.eventim.com.br/meia-entrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

Terão direito a meia entrada: professores, estudantes, menores de 18 anos (observando a classificação), maiores de 60 anos e colaboradores das empresas Usiminas, Usiminas Mecânica, Mineração Usiminas, Soluções Usiminas, Unigal e Fundação São Francisco Xavier.


próximo artigoFSFX leva serviços gratuitos à população de Fabriciano
Artigo seguinteLavagem de dinheiro: Collor é alvo da operação da Polícia Federal