Um dos jogadores mais importantes da equipe do Atlético que brilhou em 2021, quando o clube conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o meia Zaracho, que reencontra no Galo seu treinador dos tempos de Racing, Eduardo Coudet, vai ficar um tempo fora após sofrer uma ruptura nos ligamentos e uma pequena fratura no tornozelo esquerdo. O habilidoso jogador argentino não sabe ainda quanto tempo fica de fora e essa não foi sua primeira contusão desde que chegou ao Galo, em 2020. Relembre algumas situações que já ocorreram com o jogador.

O meia já tinha sofrido uma contusão no tornozelo, em 2021, mas foi no direito, uma lesão ligamentar, que não precisou resultar em cirurgia. Quando voltou, se encaixou bem na equipe montada por Cuca e foi um dos motores do time que dominou o futebol brasileiro naquela temporada. No final de 2020, pouco tempo depois de ter chegado ao Galo, Zaracho teve um estiramento na coxa esquerda.

Em 2022, Zaracho teve uma lesão no músculo anterior da coxa direita no mês de maio, uma contusão que atrapalhou o jogador a ter um bom desempenho em um ano em que o time, de uma forma geral, teve menos destaque do que no vitorioso 2021. A ausência de um jogador importante  como Zaracho refletiu também no desempenho da equipe como um todo em determinados momentos.

Em 2022, Zaracho fez 42 jogos, deu 3 assistências e fez dois gols, um reflexo do período em que ficou fora. Na temporada 2021, sem incluir os jogos do Brasileiro de 2020 que foram adiados em virtude da pandemia, foram 58 jogos, com 6 assistências e 13 gols – só fez menos gols que Hulk na temporada e a mesma quantidade de Vargas. Já na temporada 2020,  ainda em adaptação e incluindo os jogos que entraram em 2021, foram 13 partidas e um gol, sem assistência registrada. 

próximo artigoVolante Pedro Castro está perto de deixar o Cruzeiro
Artigo seguinteRoberto Dinamite morre aos 68 anos de idade