Volante que já defendeu o Cruzeiro, disputou o Campeonato Mineiro pelo Athletic

O América se aproximou da contratação do volante Wallisson, que defendeu o Athletic no Campeonato Mineiro de 2024. O jogador, que defendeu o Cruzeiro no ano passado, tem negociações avançadas com o Coelho para a disputa da Série B. O meio-campista de 26 anos chegaria por empréstimo até o fim da temporada.

“Está tudo muito bem avançado. Trocamos as minutas de contrato e estamos otimistas com o fechamento do negócio”, disse o presidente da SAF do América, Marcus Salum.

Wallisson disputou sete partidas pelo clube de São João del-Rei no Mineiro e não marcou gol nem contribuiu com assistências na competição. O atleta foi anunciado pelo Athletic no início de janeiro. Ele chegou em definitivo, vindo do Moreirense, de Portugal, que o anunciou em agosto de 2023. Por lá, teve uma passagem apagada: foram apenas 12 jogos, com um cartão vermelho na conta e nenhuma participação direta em gol.

Cruzeiro
Após se destacar na Ponte Preta, Wallisson foi uma das primeiras contratações do Cruzeiro para a temporada passada. Seu estilo de jogo ‘raçudo’ agradou à torcida, mas ele não engrenou.

Ao todo, foram 22 jogos com a camisa celeste, sendo apenas nove como titular. A SAF estrelada o negociou após dois afastamentos por atos de indisciplina.

próximo artigoPSOL pede cassação do deputado Da Cunha, gravado fazendo ameaças a mulher
Artigo seguinteEquador, Chile e Colômbia: as viagens do Cruzeiro na Copa Sul-Americana

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here