O volante Pedro Castro, de 29 anos, deve deixar o Cruzeiro nos próximos dias. Ele já não treinou neste sábado (7), na Toca da Raposa 2, e pode se transferir para o mesmo clube que contratou o atacante Edu por empréstimo, o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes.

Pedro Castro fez 24 jogos e um gol pelo Cruzeiro, mas nunca se firmou como titular da equipe de Paulo Pezzolano. Ele chegou ao clube mineiro no início do ano passado, após uma campanha de sucesso com o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. No entanto, não repetiu em Minas as mesmas atuações pelo clube carioca.

O jogador perdeu ainda mais espaço no Cruzeiro em 2023, com as chegadas dos volantes Ramiro, Walisson e Fernando Henrique. O clube mineiro já tinha para a posição Felipe Machado, Neto Moura e Ageu e ainda negocia com o argentino Agustín Almendra, que tem contrato com o Boca Juniors até 30 de junho e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

A informação inicial da saída de Pedro Castro foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio. A reportagem de O Tempo Sports entrou em contato com o Cruzeiro, que informou que só comenta negociações já concretizadas.

próximo artigoFlávio Dino pede manifestação pacífica: ‘Tomada de poder, só na eleição de 2026’
Artigo seguinteZaracho teve outras ausências por contusões no Galo nos últimos anos; relembre