Tricampeões se garantem, e Atlético conhece 43 adversários na Libertadores

Restam três vagas no torneio continental; veja todos os classificados

Atlético já conhece 43 dos 46 possíveis adversários na próxima edição da Copa Libertadores. Nesse fim de semana, os tricampeões Grêmio Santos garantiram lugar na edição 2021 do torneio continental. As três vagas ainda em disputa serão ocupadas por times uruguaios.

O Grêmio garantiu classificação ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0 nesse domingo, em Porto Alegre, em jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha ocupa a sexta colocação e ainda disputa uma vaga direta na fase de grupos por duas vias.
Se for campeão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o Tricolor assegura lugar nos grupos. Caso perca o torneio mata-mata, mas termine o Brasileiro em quinto (ou em sexto, desde que atrás dos paulistas), também garante a vaga sem precisar disputar as fases 2 e 3 da Libertadores.
Já o Santos, atual vice-campeão do torneio continental, disputará a edição 21 a partir da segunda fase. Nesse fim de semana, a equipe do técnico Cuca empatou por 1 a 1 com o Fluminense, na Vila Belmiro, e conseguiu classificação graças a tropeços de Corinthians, Red Bull Bragantino e Athletico-PR.
As três vagas que restam (duas nos grupos e uma na segunda fase) serão ocupadas por times uruguaios nos próximos dias. A tendência é que Nacional, Montevideo City Torque e Peñarol as ocupem.