Foto: João Zebral / América

O América prosseguiu os treinamentos da segunda semana da pré-temporada 2021. Nesta quarta-feira, o trabalho matutino no CT Lanna Drumond contou com uma ótima novidade. O técnico Lisca retornou após alguns dias de descanso e passa a comandar presencialmente a sequência da preparação americana.

Neste primeiro momento, um grupo de 23 atletas iniciou a pré-temporada. O elenco também conta com o retorno do volante Flávio, que iniciou a preparação nesta semana. Já o grupo que encerrou a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, no fim de janeiro, recebeu um período de descanso e integrará a pré-temporada a partir do dia 15 de fevereiro.

O Coelho estreia na temporada no dia 28 de fevereiro. Pela rodada inicial do Campeonato Mineiro, o América enfrentará o Boa Esporte-MG, às 16h, na Arena Independência.

Nesta quarta-feira, a atividade se iniciou com uma série de exercícios físicos propostos pelos preparadores William Matos e Igor Custódio. Já os goleiros Jori, Léo Lang e Robson trabalharam intensivamente com Silvio Jardim.

Depois, houve uma atividade de movimentação e troca de passes seguida de um trabalho em espaço reduzido com a utilização de três metas. Os atletas jogavam ora em cada uma das metades do campo formado, buscando intensidade e eficiência na criação das jogadas.

Na sequência, o técnico Lisca também concedeu um trabalho de aprimoramento tático com os jovens atletas.

Por fim, alguns jogadores praticaram cobranças de pênalti para fechar o terceiro treinamento da semana.


O América volta a treinar nesta quinta-feira, desta vez no turno da tarde. A atividade está marcada para 15h, no CT Lanna Drumond.

próximo artigoAtlético tenta encerrar jejum sem vitórias como visitante em decisão contra o Fluminense
Artigo seguinteCruzeiro sela acordo com empresa de streaming para transmitir jogos da base e de outras modalidades