Sub-15 do Cruzeiro segue viagem para torneio na Coreia do Sul

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Um ano após disputar a Codion Cup, na China, a categoria sub-15 do Cruzeiro se prepara para mais um torneio fora do país, e novamente na Ásia. A equipe celeste seguiu viagem nesta quarta-feira (22), para a Coreia do Sul, onde disputará o Torneio KLF, organizado pela federação de futebol do país asiático.

Dentre os atletas relacionados pelo técnico Lucas Batista, está o goleiro Rodrigo Bazílio, que, no ano passado, viveu sua primeira experiência fora do país, na China. Ao comentar sobre o assunto, o arqueiro cruzeirense enalteceu a conduta diferenciada do clube celeste que, num intervalo de um ano, tem proporcionado mais um torneio internacional para vários atletas da base celeste.“O Cruzeiro, hoje, proporciona uma viagem deste tamanho. Eu, como atleta, tenho que aproveitar e absorver o máximo para poder levar esse momento para minha carreira. É também uma oportunidade para exercitarmos nosso inglês, desenvolver um pouco isso. Se bobear, a gente arrisca um pouco lá também”, ressaltou.

Sorteado no grupo D da competição, a Raposa estreia no próximo domingo, às 3h10 (horário de Brasília), contra a Sports School, de Singupura. Na sequência, a equipe encara o Progresso Tokachi, do Japão, além da Mokdong Middle School e Mullae Middle School, ambas das Coreia do Sul.

De olho nas duas primeiras posições da chave, que garantem o Cruzeiro no mata-mata, Rodrigo Bazílio ressalta a qualidade do torneio, que possui equipes conhecidas do futebol europeu, como Villarreal, da Espanha, e Eintracht Frankfurt, da Alemanha. “Vamos enfrentar equipes diferentes, com estilos de jogo diferentes. É tentar absorver e fazer um jogo digno de futebol brasileiro. Uma forma de jogar com ousadia, alegria. É assim que nosso time joga. Este torneio terá equipes de tradição, mas vamos mostrar nosso futebol que, tenho certeza, vai dar tudo certo”, comentou.

Fonte:Cruzeiro/Divulgação