O programa Sem Censura desta segunda-feira (25) receberá o piloto de Stock Car, Nelsinho Piquet. Atualmente na equipe TMG Racing, ele conversa com a apresentadora Marina Machado, e com os debatedores convidados, sobre as conquistas no automobilismo brasileiro e mundial.

Nelson Angelo Piquet, mais conhecido como Nelsinho Piquet, nasceu em Heidelberg na Alemanha, em 1985. Filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, viveu com a mãe, a ex-modelo holandesa Sylvia Anna Maaike, em Mônaco, até os oito anos de idade quando veio morar com o pai em Brasília.

No mesmo ano começou a sua carreira no kart. Competiu na categoria até o ano 2000. Em 2002, foi campeão na Fórmula 3 sul-americana e depois na Fórmula 3 britânica, na qual sagrou-se campeão no seu segundo ano de disputa. Transferiu-se, em seguida, para a GP2. Em 2006, pela equipe Piquet Sports, Nelsinho garantiu a segunda posição no campeonato.

Piloto titular

Em 2008, após ter atuado como piloto de testes da equipe no ano anterior, foi anunciado como piloto titular da Renault na Fórmula 1, ao lado de Fernando Alonso. Ainda em 2008, conseguiu seu primeiro pódio, ao chegar na segunda colocação no Grande Prêmio da Alemanha.

Em 2012, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer uma das três divisões nacionais da Nascar; em 2015, o primeiro brasileiro a vencer um evento internacional de primeira linha no Rallycross, a etapa de Washington do Global Rallycross Championship (GRC), além de ter sido o primeiro campeão da Fórmula E. Atualmente, corre na Stock Car pela equipe TMG Racing.

Fonte: Agência Brasil

próximo artigoChefe da ONU vai à Turquia antes de visitar Moscou e Kiev
Artigo seguinteBuscas continuam após morte de dez pessoas em naufrágio no Japão