Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1 no Maracanã, o São Paulo recebeu o Flamengo no Morumbi na noite dessa quarta (18), em uma condição privilegiada. Nem precisava vencer para se classificar e manter vivo o sonho do título inédito da Copa do Brasil e para colocar fim no incômodo jejum de oito anos sem levantar uma taça.

A ansiedade por um título estava clara pelo número de torcedores que fizeram questão de acompanhar a partida nos arredores do Morumbi. Mesmo com os portões fechados, milhares de são-paulinos aguardavam ansiosamente para fazer a festa no apito final. Mas eles puderam começar a comemorar bem antes.  O time fez mais do que precisava. Ganhou mais uma do Rubro-Negro: 3 a 0.

No início do jogo, mesmo com o Flamengo tentando forçar a marcação, quem teve a melhor chance foi o dono da casa. Após passe de Reinaldo, Luciano finalizou para o gol. Só que a arbitragem anulou. Depois, a partida teve emoções apenas na etapa final. E foi logo no início. Os são-paulinos foram à loucura logo no primeiro minuto de jogo. Luciano balançou as redes depois de um belo lançamento de Daniel Alves. O gol foi validado depois da análise do VAR. Aos 10 minutos, mais um do artilheiro da noite. Luciano aproveitou um belo cruzamento do lateral-esquerdo Reinaldo para ampliar o placar de cabeça.

Aos 18 minutos, o Flamengo teve a melhor chance da partida. Vitinho cobrou, mas mandou muito longe do gol. O rubro-negro carioca ainda tentou. Teve algumas boas oportunidades, a principal delas com Bruno Henrique aos 31 minutos. Mas aos 39 o São Paulo definiu o placar. Pablo aproveita a saída errada do volante Willian Arão e finaliza para definir o placar. O São Paulo avançou com o placar agregado de 5 a 1 e agora pega o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil.

O São Paulo aumentou a freguesia sobre Rogério Ceni. Agora são sete jogos entre o clube e o ídolo como adversário, com cinco vitórias e dois empates. Além disso, o treinador já havia sido eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo quando comandava o Fortaleza, nas oitavas de final.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 0 FLAMENGO

SÃO PAULO – Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo (Léo); Luan, Sara (Hernanes), Igor Gomes (Vitor Bueno) e Daniel Alves; Luciano (Pablo) e Brenner (Tchê Tchê). Técnico: Fernando Diniz.

FLAMENGO – Diego Alves; Matheuzinho, Thuler (Pepê), Léo Pereira e Renê; Arão, Gerson, Arrascaeta (Lázaro); Vitinho (Pedro Rocha), Michael (Éverton Ribeiro) e Bruno Henrique (Lincoln). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS – Luciano, a 1 e aos 10, e Pablo, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio.

CARTÃO AMARELO – Gerson.

LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

próximo artigoEleições 2020: ZUG entrevista vereadora eleita em Ipatinga Cida Lima, do PT
Artigo seguinteNajila Trindade é absolvida em processo envolvendo Neymar