O duelo entre São Paulo e Corinthians foi bastante movimentado, mas terminou sem um vencedor. Em jogo disputado na noite dete sábado no Morumbi, os dois times perderam boas oportunidades e o placar ficou mesmo em 0 a 0.

Com o resultado, ambos seguem como estavam na tabela do Paulistão. O São Paulo, com 9 pontos, continua em 3º, fora da zona de classificação de seu grupo. Já o Corinthians, com 8, está em 2º no Grupo D.

As duas equipes voltam a campo apenas no próximo sábado. Enquanto o Alvinegro encara o Água Santa em Diadema a partir das 15h, o Tricolor joga contra o Oeste às 16h30 em Barueri.

O jogo
A primeira etapa pode tranquilamente ser dividida em dois. Se na primeira metade o São Paulo é quem teve o comando das ações, na parte final foi o Corinthians quem por pouco não abriu o placar.

A primeira grande chance foi aos 15, em chute de bico de Pablo após jogada de Hernanes. A bola, porém, passou ao lado do gol defendido por Cássio. Aos 24, o time da casa chegou a marcar, mas o bandeirinha flagrou impedimento do camisa 9 Tricolor.

O melhor momento do São Paulo foi aos 33. Vitor Bueno recebeu na área e deu belo toque de calcanhar para Hernanes. O meia, cara a cara com Cássio, demorou na hora de chutar e foi desarmado por Camacho.

A partir daí, foi o Corinthians quem colecionou oportunidades perdidas. Aos 40, Camacho roubou a bola no campo de ataque e tocou para Boselli. O atacante bateu cruzado, buscando Vagner Love, mas Tiago Volpi conseguiu interceptar.

Aos 45, Fagner recebeu belo lançamento e encontrou Boselli livre dentro da área. O argentino driblou Volpi e chutou fraco, dando tempo do goleiro se recuperar e tirar o perigo. No minuto seguinte, o camisa 17 alvinegro voltou a ter uma boa chance, mas cabeceou para fora.

No início do segundo tempo, o São Paulo voltou a ter as melhores chances. Logo aos 4, Pato conseguiu belo passe para Reinaldo, que demorou para se decidir e acabou perdendo a oportunidade.

Aos 15, Vitor Bueno recebeu na entrada da área e deu um toquinho sutil, deixando Pato na cara do gol. O camisa 7 finalizou no canto e Cássio, com os pés, manteve o placar em 0 a 0. Apesar do toque do goleiro, o juiz marcou tiro de meta.

Com o jogo se encaminhando para a parte final, os dois times claramente cansaram e o ritmo da partida diminuiu bastante. As chances só voltaram já nos últimos minutos.

Aos 43, Luan bateu falta com perfeição e Tiago Volpi fez uma grande defesa. Aos 47, foi Cássio quem salvou. Bruno Alves pegou sobre de bola e arriscou de longe, com o goleiro corintiano espalmando e garantindo o 0 a 0. No início do lance, os são paulinos ficaram reclamando bastante de um pênalti em Igor Gomes, mas o árbitro não deu nada.

SÃO PAULO 0 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 15/2/2020, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Inês Back (SP)
Público/renda: 44.208 torcedores/R$ 2.006.260,83
Cartões amarelos: Vitor Bueno, Daniel Alves, Reinaldo (SAO) e Cássio (COR)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Igor Gomes 12’/2ºT); Alexandre Pato (Liziero 40’/2ºT), Vitor Bueno e Pablo (Toró 29’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique (Bruno Méndez 21’/2ºT), Gil e Lucas Piton; Camacho e Victor Cantillo; Luan e Yony González (Everaldo 28’/2ºT) e Vagner Love (Pedrinho 9’/2ºT); Mauro Boselli. Técnico: Tiago Nunes.

próximo artigoCruzeiro confirma a compra dos direitos econômicos do atacante Thiago
Artigo seguinteFuncionários de usina ficam feridos após vazamento de ácido sulfúrico