No apagar das luzes o São Paulo voltou a vencer depois de quatro jogos. Com gol de Pablo aos 46 minutos do segundo tempo, o time derrotou o Botafogo por 2 a 1, na manhã deste sábado (21), no Engenhão, no Rio de Janeiro. A partida abriu o returno do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo vai do sexto para o quarto lugar, com 35 pontos. Inter e Corinthians, respectivamente, com 33 e e 32 pontos, vão jogar neste final de semana.

O primeiro tempo no Engenhão terminou empatado, por 1 a 1, em um retrato fiel da partida. Com oportunidades para os dois lados, o São Paulo abriu o placar graças ao talento de Hernanes e o vacilo do zagueiro Marcelo Benevenuto.

Hernanes recebeu a bola de Toró, ainda fora da área, passou por Benevenuto e chutou cruzado. A bola bateu na trave antes de entrar, aos 36 minutos. Em desvantagem, o Botafogo começou a chutar mais de fora da área. Porém, esteve perto de sofrer o segundo gol. Aos 41 minutos, em cobrança de escanteio, Pablo mandou de cabeça no travessão.

O Botafogo chegou ao empate com um belo gol de João Paulo. O botafoguense recebeu de fora da área, limpou a marcação de Juanfran e chutou bem colocado. A bola foi no canto direito de Tiago Volpi, que pulou e não chegou em tempo.

Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo. Com exceção de alguns chutes de fora da área, o jogo foi ficando monótomo – bem diferente do primeiro tempo.

O empate parecia certo e um resultado justo. Até que nos acréscimos, o São Paulo conseguiu o gol da vitória com Pablo. Aos 46 minutos, Daniel Alves mandou na área, Pablo escorou de perna esquerda.

próximo artigoRominalda de Paula reassume seu mandato de vereadora na Câmara
Artigo seguinteAfinal, comer ovo faz bem ou faz mal à saúde? Confira o que diz a Ciência

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here