Sampaoli acerta últimos detalhes no time

Em treinamento realizado na manhã desta terça-feira (11/8), na Cidade do Galo, o técnico Jorge Sampaoli fez os últimos ajustes na equipe para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada às 19h15 desta quarta-feira (12/8), no Mineirão. “Em cada jogo a gente tem uma estratégia diferente, uma forma de jogar, de marcar.

Ainda não sei muito sobre isso, vamos ajustar algumas coisas agora, até porque não deu tempo, ontem foi recuperação. É entender o mais rápido possível e fazer bem feito, como fizemos diante do Flamengo, para as coisas acontecerem”, comenta o volante Allan. “São estratégias diferentes a cada jogo, o Sampaoli se dedica muito a isso, ao adversário, passa para a gente tudo que pode acontecer no jogo. É basicamente isso, a escolha é dele e o que ele colocar para jogar vai ser o melhor para o time. Aqui não tem essa de vaidade, quem jogar vai dar o máximo para fazer aquilo que ele está pedindo”, acrescenta o meio-campista.

Allan destaca que o elenco está bem adaptado a esse estilo do treinador argentino porque houve um período muito bom de treinamento em razão da pausa decorrente da pandemia. “Ele treinava toda semana os jogadores em posições diferentes, times diferentes.

Então, tivemos tempo para treinar isso e todos estão preparados para essas mudanças dele, que  gente sabe que é normal. Todo jogo ele modifica alguma coisa por questão do adversário, é um cara que se dedica muito a isso. Ele nos tudo que vai acontecer no jogo, então, acaba ficando fácil. Por mais que você não jogue na sua posição de origem, sabendo de tudo que vai acontecer as coisas ficam mais fáceis e o time anda”, afirma Allan, que foi um dos destaques do Galo na vitória sobre o Flamengo, no Maracanã.