Notícia importante no Cruzeiro Esporte Clube. Lesionado na partida contra o Grêmio, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da última temporada, o meia Robinho foi liberado pelo Departamento Médico da Raposa para iniciar a fase de preparação física na reta final de sua recuperação.

Submetido a cirurgia em 11 de dezembro do ano passado pelo médico celeste Dr. Sérgio Campolina, Robinho tinha previsão de volta aos trabalhos de quatro a seis meses após a operação, mas de acordo com o responsável pelo DM cinco estrelas, o atleta respondeu bem ao tratamento.

“Robinho sofreu um trauma torcional no joelho no final da temporada, onde desenvolveu uma lesão ligamentar medial com ruptura de duas estruturas no ligamento colateral medial e ligamento atrofemoral medial, sendo necessário um tratamento cirúrgico. Felizmente ele respondeu extremamente bom aos estímulos impostos e com isso fechou mais uma etapa de seu tratamento, sendo encaminhado agora para a preparação física e readequação ao grupo”, considerou.

“Esse retorno é muito individualizado, não há um prazo pré-determinado. No entanto, podemos salientar que o Robinho adiantou seu processo de recuperação em pelo menos quatro semanas. Isso é motivo de muita alegria para todos nós que estamos envolvidos no processo, visto que buscamos sempre a excelência em todas as áreas e conseguirmos recuperar o mais rápido possível os atletas que porventura sofrerem algum tipo de lesão”, complementou.

Um dos mais experientes do elenco cruzeirense, Robinho falou sobre a lesão e festejou a rápida recuperação.

“Muito feliz com a recuperação. Foi um momento muito difícil para mim, nunca tinha passado por uma cirurgia, mas tive uma recuperação surpreendente. Esperávamos uma recuperação de quatro a cinco meses e em dois meses já estou liberado para a preparação física”, citou o meia.

próximo artigoSENAI prorroga inscrições para cursos técnicos presenciais e semipresenciais
Artigo seguinteVale do Aço recebe capacitação para os editais de cultura do governo de Minas