Principal contratação do Sport-PE para a Série A, o experiente meia Thiago Neves deverá ser um dos escolhidos pelo técnico Jair Ventura para tentar desbancar o Atlético no próximo sábado (24). As duas equipes se enfrentam a partir das 21h no Mineirão, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contudo, a presença do jogador na capital mineira é motivo suficiente para que os holofotes se virem para ele. O motivo? Neves se tornou persona non grata para atleticanos e cruzeirenses. Nesta sexta (23), inclusive, ele e os companheiros de Leão terão atividade na Toca II. Em situações normais, os portões não estariam tão abertos ao ex-dono das camisas 10 e 30.

Ídolo na Raposa e peça fundamental nas principais conquistas recentes do clube celeste, o meia viu o casamento com a “China Azul” acabar de forma drástica no ano passado, quando o Cruzeiro acabou rebaixado para a Série B. Além do péssimo desempenho dentro das quatro linhas, Thiago teve uma conversa com o então presidente Zezé Perrela vazada, na qual cobrava do dirigente um acordo para que salários e premiações em atraso fossem quitadas; o famoso “Fala, Zezé”.

Para piorar mais ainda a relação com a torcida celeste, Neves aceitou proposta para atuar pelo Atlético, há cerca de dois meses, quando acabou tendo o contrato rescindido com o Grêmio. Porém, ‘inimigo’ da “Massa” – por toda rivalidade criada e provocações feitas no passado -, a negociação não teve andamento e a diretoria atleticana acabou desistindo da contratação. 

Nada feliz com isso, o meia ameaçou acionar o clube na justiça, pedindo mais de R$ 20 milhões de idenização; em contato com o jurídico do Galo, porém, a reportagem apurou que, até o presente momento, isso não aconteceu.

Pelo Sport, Thiago Neves já fez seis partidas. Ao todo, deu duas assistências e marcou um gol. Responsável pela criatividade do time pernambucano, ele já divide opiniões também no novo clube.

próximo artigoOxford manterá testes de vacina apesar de morte de brasileiro
Artigo seguinteCorinthians vence Vasco e mantém invencibilidade de 10 anos