Repleto de desfalques, Atlético desafia o Palmeiras na Arena MRV para não deixar que times do G-4 do Brasileirão se distanciem demais na pontuação

Everson; Battaglia, Lemos e Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens e Zaracho; Vargas. Não, esta não é a provável escalação do Atlético para enfrentar o Palmeiras nesta segunda-feira (17), às 20h30, na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Mas sim o time de problemas que o técnico Gabriel Milito tem para o confronto.
Entre lesões, suspensões e convocações para a Copa América, o fato é que o treinador argentino terá que se virar para escolher os 11 que vão a campo, mais os atletas que ficarão no banco de reservas, justamente contra um rival que, assim como o Galo, tem grandes ambições na competição.

E a lista de problemas só não é ainda maior porque o atacante Hulk se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na partida contra o Bahia, no dia 2 de junho.

O camisa 7 iniciou a transição física na última quinta (13). E apesar do pouco tempo de trabalho em campo, o ídolo alvinegro já provou que tem potencial físico muito acima da média e deve aparecer, pelo menos, no banco de reservas.

Para lidar com este cenário atípico, Milito terá de recorrer às categorias de base. O goleiro Matheus Mendes, que não entra em campo desde novembro do ano passado, deve ficar com a vaga de Everson.

Na zaga, Rômulo, que deixou a partida contra o Red Bull Bragantino sentindo cãibras, não deve ser problema e possivelmente seguirá no time titular.

Com os desfalques de Battaglia, Otávio e Alan Franco, o volante Paulo Vitor pode surgir no meio. Mas como o garoto teve poucas oportunidades (participou apenas de duas partidas pelo Galo), outra possibilidade é a do zagueiro Bruno Fuchs atuar improvisado no setor.

Já no ataque, os pratas da casa Alisson e Cadu são as principais opções. Alisson, que participou de período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20, será titular. Cadu aparece como alternativa caso Hulk comece no banco.

Problemas do lado de lá

Se não na mesma proporção do Atlético, a maré de desfalques também atingiu o Palmeiras. O técnico Abel Ferreira não terá ao menos seis jogadores que vinham atuando regularmente.

Três dos desfalques são de jogadores que estão servindo suas seleções para a disputa da Copa América: o capitão Gustavo Gómez (Paraguai), o volante Richard Ríos (Colômbia) e o atacante Endrick, que está com a seleção brasileira e depois seguirá para o Real Madrid.

O meia Rômulo, que sofreu uma lesão durante treinamento no CT do Palmeiras é o único desfalque por ordem médica.

Por fim, Abel Ferreira também não poderá contar mais com o zagueiro Luan, negociado com o Toluca (MEX) e o jovem Luis Guilherme, anunciado na última quinta-feira pelo West Ham (ING).

Ficha Técnica

Atlético x Palmeiras

Atlético
Matheus Mendes; Saravia, Igor Rabello e Rômulo; Alisson, Bruno Fuchs, Igor Gomes, Pedrinho (Paulo Vitor) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk (Cadu). Técnico: Gabriel Milito

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Motivo: nona rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 20h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Naílton Júnior Oliveira (CE) e Francisco Chaves Bezerra (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues de Castro Júnior (PE)

próximo artigoNovo zagueiro do Cruzeiro chega a BH para fazer exames e assinar contrato
Artigo seguinteEstudo aponta que gastos tributários no Brasil superam R$ 789 bilhões em 2024
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários