Reforço no Atlético e respiro no Cruzeiro: Luis Orejuela vira protagonista de ‘ação entre rivais’

Atualmente com dois jogadores na lateral direita, o Atlético pode bater o martelo para a contratação de mais uma peça que reforçará o setor. O colombiano Orejuela, emprestado pelo Cruzeiro ao Grêmio, pinta como candidato a ser o primeiro nome anunciado na gestão de Sérgio Coelho.

A informação, publicada pelo GE, nesta quarta-feira (5), é de que o entrave entre o Tricolor Gaúcho e a diretoria Celeste abriu brecha para que o Alvinegro aparecesse na história, com oferta tentadora: além de uma valor superior, o pagamento à vista.

Luis Manuel Orejuela, de 25 anos,  foi emprestado pelo Cruzeiro ao Grêmio em 2020 por 150 mil euros. Ao fim do empréstimo, o clube gaúcho poderia exercer o direito de compra dos 50% dos direitos econômicos que pertencem aos mineiros. Contudo, o Grêmio apresentou um novo modelo de negócio, mais reduzido (cerca de 2,8 milhões de euros, parcelados). Apesar do sinal verde da Raposa, a ideia foi interrompida.

Caso o martelo seja batido entre os rivais mineiros, o Atlético ganharia um promissor reforço e a Raposa um dinheiro que aliviaria a grave crise econômica, que já ultrapassa a casa do bilhão de Reais. Obviamente, a quantia seria apenas um respiro e não uma solução para sanar tal rombo no caixa.
Além disso, Orejuela seria o jogador mais caro da história, envolvendo negociações diretas entre Galo e Raposa. O Hoje em Dia apurou que o negócio gira na casa dos 3,5 milhões de euros (R$ 22,8 milhões).

Guga e Mariano

Com contrato até dezembro de 2023, Guga tem na Olimpíada de Tóquio, marcada para o meio desta temporada, a grande oportunidade de crescimento na carreira. Caso seja convocado, ele terá valorização e, com isso, pode acabar sendo negociado pelo Atlético.

Mariano, por sua vez, tem contratado até o fim de 2022. Pouco aproveitado até o momento, o experiente jogador, de 34 anos, por enquanto não mostrou a que veio.

próximo artigoComitê vai monitorar impactos da covid-19 sobre índios de Manaus
Artigo seguinteCom jogo adiado, Galo treina para a 29ª rodada do Brasileirão