Raio-X: todos os detalhes sobre o Gre-Nal 427

Pela primeira vez em seus 51 anos de história, o Beira-Rio sedia um Gre-Nal de Libertadores da América. Clássico de número 427, o duelo ocorre nesta quarta-feira (23/09), a partir das 21h30, e integra a quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. Confira, no nosso Raio-X, todos os detalhes sobre o confronto.

Líder do Grupo E da Libertadores, o Inter encerrou nesta terça-feira sua preparação para o Gre-Nal 427. No CT Parque Gigante, Eduardo Coudet comandou, de maneira fechada, atividades táticas que encaminharam a equipe que irá a campo diante do maior rival alvirrubro. Edenilson e Moisés, suspensos, são as ausências confirmadas pelo lado colorado.

Uma vitória diante do Grêmio pode valer ao Inter a classificação antecipada às oitavas da América. Para garantir vaga na fase eliminatória, o Clube do Povo dependeria, ainda, de um empate entre América de Cali e Universidad Católica, equipes que se enfrentam, também às 21h30 desta quarta, na Colômbia. Assim, o Colorado chegaria a 10 pontos, seis a mais do que os rivais da chave, assegurando, no mínimo, a segunda colocação do grupo.

Até o momento, o Inter, que chegou aos grupos da América depois de superar Universidad de Chile e Deportes Tolima-COL nas segunda e terceira fase preliminares da Libertadores, soma sete pontos na chave E da competição. Irretocável como mandante, o Clube do Povo já derrotou Católica, por 3 a 0, e América, por 4 a 3, no Beira-Rio. Fora de casa, empatou em zero a zero com o Grêmio.

Após o Gre-Nal desta quarta-feira, o Colorado ainda viajará à Colômbia, onde enfrenta os ‘Diablos Rojos’, na próxima terça (29/09), antes de encerrar sua participação nos grupos. A sexta rodada para o Inter ocorrerá em solo chileno, diante dos ‘Cruzados’, em 22 de outubro.

próximo artigoArana espera grande jogo contra o Grêmio
Artigo seguinteDesemprego subiu 27,6% em quatro meses de pandemia