Críticas sobre suas atuações pesaram, e jogador não atuou nesse final de semana

A torcida do Cruzeiro está prestes a ver um jogador, titular do time desde 2022, sair definitivamente da Toca da Raposa. O goleiro Rafael Cabral viu sua situação ficar insustentável no clube, que procura um novo destino para o atleta de 33 anos.

O que aconteceu

Desde o ano passado, a China Azul critica algumas atuações do goleiro, especialmente em momentos decisivos, e, aparentemente, a ‘gota d’água’ foi na final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético, quando o time perdeu por 3 a 1, de virada. Com isso, a torcida foi para o próximo compromisso focada em vaiá-lo.

Na última quinta-feira (11/4), Cabral escutou assobios vindos das arquibancadas do momento em que subiu ao gramado para aquecer até a sua saída de campo. Todas as vezes em que pegava na bola, eram vaias no Mineirão – inclusive quando a equipe vencia o Alianza por 3 a 0, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.

O que já era ruim, piorou. O segundo gol dos colombianos aconteceu após uma falha, considerada até como um ‘frango’ do goleiro. No último lance, o Cruzeiro sofreu o temido e vexatório empate.

Após isso, iniciou-se uma campanha massiva para Rafael Cabral sair do clube ou, pelo menos, ser reserva, dando uma oportunidade a Anderson, seu substituto imediato. E foi o que aconteceu. Era evidente que não tinha mais clima para a sua continuidade em Belo Horizonte.

próximo artigoAmérica: Benítez revela preparação inédita na carreira para afastar lesões
Artigo seguinteCopa do Brasil: CBF define data para sorteio das partidas da 3ª fase

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here