Demorou, mas aconteceu. O técnico Luiz Felipe Scolari parece ter reconhecido o atacante Alisson como uma peça importante para o Atlético, mesmo com o jogador completando já um ano de integração ao elenco profissional.

É bem verdade que Alisson só foi uma das primeiras opções do banco de reservas na última quarta-feira (14) por conta de uma iminente saída de Pavón para o Grêmio. Galo e o Tricolor Gaúcho discutem a transferência do argentino. Com isso, Alisson foi para o jogo no início da segunda etapa.

Após o empate em 1 a 1 com o Tombense, na Arena MRV, no qual o jogador de 18 anos marcou um golaço para evitar a derrota em casa do Galo, o treinador alvinegro reconheceu que Alisson possa ser uma figura relevante no atual grupo atleticano.

“Eu tenho que olhar o lado bom: ganhamos mais uma contratação. Nós não contratamos ninguém, ganhamos uma contratação. Eu tive a oportunidade, por uma situação que parece que está evoluindo de negócio, de colocar mais um menino. E é um jogador que está fazendo por merecer. Fazia por merecer, mas a gente ainda tem no grupo uma outra situação que agora poderemos não ter. Estamos ganhando essa contratação”, declarou.

Quem é Alisson?

O atacante Alisson, de 18 anos, é uma jovem revelação das categorias de base do Atlético e que parte da torcida e quem cobre jornalisticamente o clube já depositam esperança desde o ano passado, quando surgiu como destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi integrado aos profissionais pelo então técnico Eduardo Coudet.

Na ocasião, não chegou a jogar com o treinador argentino por ter sofrido uma lesão muscular considerável, que o tirou de combate por alguns meses, o que dificultou sua adaptação ao profssional. Mas com a chegada de Felipão, o jovem, que já estava recuperado, passou a entrar em alguns jogos do Brasileiro.

Alisson assinou o primeiro contrato profissional com o clube alvinegro em agosto de 2022, e sua multa para o mercado nacional é de R$ 16 milhões, enquanto para o exterior é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 275,5 milhões na cotação atual).

Em 2023, Alisson entrou no decorrer de cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, Alisson havia atuado apenas na estreia, na derrota por 2 a 1 para o Patrocinense, em Patrocínio.

próximo artigoPrêmio do título da Supercopa feminina é 17 vezes menor que do torneio masculino
Artigo seguinteAlemanha ultrapassa o Japão e passa a ser terceira maior economia mundial

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here