Um jogo importante, fora de casa, que pode valer até a retomada da liderança para o Atlético: assim será o embate do time comandado por Jorge Sampaoli contra o Corinthians de Vánger Mancini. O duelo, marcado para às 19h deste sábado (14), na Neo Química Arena, será válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Do lado atleticano, o comandante argentino terá desfalques importantes para este desafio contra o Timão. O paraguaio Junior Alonso, o venezuelano Savarino e o equatoriano Alan Franco estão servindo as respectivas seleções nas Eliminatórias; com lesão muscular, o volante Jair também está fora.

Já o meio-campista Nathan, que se recupera de um edema na coxa, treinou com os companheiros durante a semana, mas segue como dúvida. Contudo, ele deve aparecer na lista de relacionados e viajar para a capital paulista na tarde desta sexta-feira (13). A titularidade, principalmente com os desfalques no setor, dependerá das condições físicas.

A grande novidade no Atlético fica por conta da estreia do atacante chileno Eduardo Vargas. Contratado há uma semana junto ao Tigres, do México, ele estará entre os relacionados e, principalmente com os desfalques, deve pintar entre os onze que iniciam o duelo na Neo Química Arena.

Com 35 pontos, um a menos que o líder Internacional, o alvinegro pode voltar a ocupar a posição mais alta da tabela. O Colorado encara o Santos, na Vila Belmiro, a partir das 16h30. Ou seja: o Galo entrará em campo sabendo o resultado do adversário direto.

Corinthians

Com 25 pontos e na 11ª colocação, o Corinthians busca a ascensão na Série A. Eliminado na Copa do Brasil pelo América, o time de Mancini agora foca todas as forças no Brasileirão.

Para enfrentar o Atlético, o comandante terá uma série de desfalques. Por força de contrato, o lateral-esquerdo Fábio Santos não poderá enfrentar o ex-clube. Cazares, lesionado, e Otero, convocado pela Venezuela, também não.

Ainda no Departamento Médico do clube estão Mantuan, Avelar e Ruan Oliveira. Sem condições físicas, o recém contratado Jemerson, também ex-Atlético, segue se preparando e não será relacionado. O mesmo acontece com Jonathan Cafu.

Além deles, Mancini não contará com o volante Xavier, suspenso.

Ficha Técnica:

Corinthians x Atlético

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 14 de novembro de 2020

Horário: 19h

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

​Arbitragem:  Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Alex dos Santos e  Henrique Neu Ribeiro, todos catarinenses. VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Corinthians: Cassio; Fagner, Marllon, Gil e Piton; Ederson (Gabriel) e Cantillo; Ramiro, Luan e Davó; Jô. Técnico: Vágner Mancini

Atlético: Everson, Guga, Rabello, Réver e Arana; Allan, Nathan (Hyoran), Zaracho, Keno, Vargas e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

Transmissão: Première

próximo artigoFiocruz: testagem para covid-19 mostra desigualdade social no Rio
Artigo seguinteSem duas maiores estrelas, Brasil testa nova formação contra Venezuela no Morumbi