Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

“O Atlético está montando um lindo projeto e isso foi o que me motivou a vir”, afirmou o meia Nacho Fernández. Contratado junto ao River Plate, o craque argentino foi apresentado na manhã desta quarta-feira (24), na Cidade do Galo. “Quero agradecer a todas as pessoas do Galo e aos dirigentes por essa oportunidade. Espero poder aproveitá-la e tratar de cumprir todos os objetivos que a gente proponha como grupo”, afirmou

Um dos jogadores mais valorizados da América Latina, o meio-campista assinou contrato para vestir a camisa alvinegra até dezembro de 2023 e recebeu as boas-vindas do presidente do Atlético, Sérgio Coelho. “É uma felicidade e uma emoção muito grande apresentá-lo hoje para a Massa Atleticana”, disse o presidente. “Estamos trabalhando incansavelmente para tornar o Atlético um dos maiores clubes da América Latina e você vai fazer parte dessa história, inclusive com a inauguração da nossa Arena”. Sérgio Coelho também agradeceu ao colegiado que participa da administração do Clube, na pessoa do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Rafael Menin. “Sua contratação só foi possível porque temos os apoiadores conhecidos como quatro erres, a quem não canso de agradecer”, afirmou. “Faço um destaque ao Rafael Menin, que trabalho incansavelmente junto conosco para que você viesse”.

Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

O diretor de Futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, agradeceu a Nacho Fernández e seu estafe. “Agradeço por aceitar nosso convite, o entendimento do projeto do Galo como sendo realmente um projeto grandioso”, afirmou. “Ele sai de um grande clube para outro tão grande quanto. Agradecer também aos agentes dele e ao River Plate, que mostrou muito profissionalismo na condução dessa negociação”, disse.

Nacho mandou um recado para a Massa: “Mando uma saudação muito grande para toda a Massa Atleticana e espero retribuir dentro de campo toda confiança que recebi desde a minha chegada”, afirmou.

Confira outros temas abordados por ‘El Cerebro’ em sua apresentação:

Motivação – “Uma das motivações que tenho para vir a esse clube é tratar de conseguir títulos”.

Desafio – “Sinto-me preparado para assumir esse grande desafio. Um jogador só não pode ganhar títulos e campeonatos, é uma jovem equipe e tomara que possamos cumprir todos os objetivos desse clube tão grande”.

Competições – “Tenho muita expectativa, muita ansiedade de começar a competir. São objetivos importantes que o clube tem, tanto a Libertadores como também o Brasileirão”.

Sampaoli – “Agradeço ao Sampaoli e sua comissão por terem confiado em mim. Ele fez um grande trabalho e, agora, decidiu sair. O mais importante é que o clube tem um projeto e confiou em mim para esse projeto, independentemente do técnico”.

Características – “Sou um meio-campista ofensivo, que trata de fazer a equipe jogar e de chegar ao gol também. Tomara que aqui possa ser da melhor maneira, como venho fazendo nos últimos anos”.

Recepção – “Na chegada ao aeroporto, os torcedores me receberam muito bem e estou muito contente”.

Cidade do Galo – “Estou começando a conhecer a Cidade do Galo e gostei muito das instalações, são impressionantes. Estou muito feliz por estar aqui”.

Experiência fora da Argentina – “É um crescimento pessoal ter minha primeira experiência fora da Argentina. O projeto do Atlético me convenceu muito e tenho desafios pessoais muito importantes para poder cumprir aqui no Brasil”.

Conversa com Pratto – “Falei com o Lucas Pratto, ele me falou da grandeza do Atlético e me desejou o melhor nesta nova etapa da minha carreira”.

Ficha do Atleta

Nome: Ignacio Martín Fernández
Apelido: Nacho Fernández
Posição: Meia
Data de nascimento: 12/01/1990
Naturalidade: Buenos Aires (ARG)

Clubes
2010-2016: Gimnasia y Esgrima (ARG)
2011-2012: Temperley (ARG)
2016-2020: River Plate (ARG)
2021: ATLÉTICO

Títulos
2015-16, 2016-17 e 2018-19: Copa Argentina
2016: Recopa Sul-Americana
2018: Supercopa Argentina
2018: Copa Libertadores
2019: Recopa Sul-Americana

próximo artigoVacina contra a Covid, criada pela UFMG, deve ser testada em humanos no 2° semestre
Artigo seguinteRafael Sóbis reitera papel de líder no Cruzeiro e ‘ilusão e esperança’ para a temporada 2021