Pesquisa indica que esportes como judô podem ajudar a reduzir a agressividades (Foto: Renato Araújo/ Agência Brasília)

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados avalia nesta quarta-feira (20) a prática de esportes de combate como medida para reduzir a agressividade.

O deputado Bosco Costa (PL-SE), que pediu a realização da audiência, afirma que uma pesquisa coordenada pelo professor de educação física Pierry de Oliveira Nunes, em Triunfo (RS), demonstrou que as experiências vivenciadas por meio dos esportes de combate podem contribuir para tratar comportamentos como a falta de disciplina, concentração, dificuldade de relacionamentos, baixa autoestima e agressividade.

“Sem dúvida, há muitas outras experiências espalhadas pelo País que se utilizam dos benefícios dos esportes de combate como medida, por exemplo, de redução da agressividade e de formação de cidadãos. E é nosso papel discutir o que pode ser feito para valorizar e ampliar tais práticas”, afirma Costa.

Além do professor Pierry Nunes, foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares representantes de confederações de karatê, boxe e judô; psicólogos e um representante da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Agência Câmara

próximo artigoAutopista indeniza condutor que bateu em animal solto na pista em MG
Artigo seguinteUsiminas abre inscrições para Trainee 2020
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários