Ainda faltando dois compromissos para o Cruzeiro encerrar sua temporada, o técnico Paulo Pezzolano descartou a possibilidade de encarar as partidas contra Novorizontino e CSA como uma espécie de ‘vestibular’ para o elenco celeste. Segundo o uruguaio, suas avaliações sobre o grupo de jogadores já está fechada.

“Não tenho nada para avaliar. Eu os vejo todos os dias, vejo os treinos, vejo os jogos. Alguns jogaram menos, mas os tenho todos os dias comigo. A única coisa que posso falar é que, fiquem ou não, estou orgulhoso dos jogadores que tive este ano”, afirmou Pezzolano durante coletiva de imprensa após a derrota de 1 a 0 para o Guarani, nesta terça (19), no Mineirão, pela 36ª rodada da Série B.

O comandante celeste confirmou que, junto com a diretoria e sua comissão técnica, já planeja alterações no elenco para a próxima temporada. Desta forma, de fato, alguns jogadores do atual grupo não permanecerão na Toca da Raposa.

“Esta é uma das decisões mais difíceis: quando você consegue tudo o que tinha para conseguir e alguns jogadores têm que sair. É o mais difícil para um treinador, porque aqui se formou uma equipe de trabalho e uma equipe com os jogadores, por isso conseguimos o que conseguimos”, destacou.

Sem citar nomes de atletas que vão deixar o grupo, Pezzolano disse ter conversado com praticamente todos os jogadores. E exaltou a qualidade do grupo celeste.  “Estou muito feliz com todos os jogadores que tive. Cresci com todos. Tive a oportunidade de falar cara a cara com quase todos. Não sei se todos, mas com quase todos falei alguma coisa. E são pessoas e profissionais incríveis. Então, não tenho mais nada para avaliar, mas a única coisa que quero é tentar colocar os jogadores para certos jogos e ganhá-los”, finalizou.

O Cruzeiro volta a campo agora apenas no dia 27 (quinta-feira), para encarar o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela 37ª rodada. Depois, fecha a temporada no dia 6 de novembro (domingo), no Mineirão, enfrentando o CSA, no jogo em que receberá a taça de campeão da Série B.

próximo artigoSífilis: entenda o que é, qual a prevenção e o tratamento disponível no SUS
Artigo seguinteEspetáculo “Turma da Mônica em A Árvore de Natal” chega a Ipatinga