Hoje, quando se fala de Cruzeiro, automaticamente vem a mente do torcedor celeste o nome Paulo Pezzolano. O técnico uruguaio chegou ao clube em janeiro do ano passado e com sua metodologia de trabalho: intensidade, conquistou não só a China Azul, mas todos os fãs de futebol.
Dos 10 reforços anunciados pelo clube, até o momento, todos destacam a forma de trabalha do comandante celeste, além de frisarem a famosa “intensidade” de Pezzolano. Para o atacante Rafael Bilu, o treinador, um dos destaques da equipe na conquista do título da Série B, virou peça fundamental no clube, uma vez que possuiu uma forma diferente de ensinar.
“Pezzolano foi uma peça fundamental aqui no Cruzeiro, por criar uma identidade do time dentro de campo, que é um time ofensivo, que joga para frente, um time que não tem medo. E ele ensina isso para nós, que um jogador sozinho não consegue nada, mas como equipe a gente pode conquistar muitas coisas. Ele sempre frisa isso, fortalece isso”, explicou Bilu.
“É um cara de caráter, conversa com o jogador, fala o que ele precisa, às vezes quando erra um passe, ele tenta consertar para que não erre mais, fala o que precisa melhorar. É um cara sensacional, que eu estou conhecendo aqui hoje. Espero também estar podendo ajudar muito ele”, acrescentou.
Recuperado de uma lesão no joelho, Rafael Bilu vive a expectativa de estrear com a camisa celeste. “Expectativa boa. Estou bem confiante, bem agrupado com o grupo. Não só eu, mas todos estão, trabalhando firme, trabalhando forte todos os dias. O Pezzolano está passando o que ele pretende para este ano, para que, se Deus quiser, a gente conseguir conquistar grandes coisas”, concluiu.