Pensando em maratona, Mano admite mudanças no time para duelo com o Sport

Fotos: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Buscar pontos fora de casa e, especialmente, iniciar uma subida na tabela do Campeonato Brasileiro. São estas as metas do técnico Mano Menezes para a partida contra o Sport, marcada para a tarde deste sábado, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 24ª rodada da Série A nacional.

Atualmente na 7ª colocação com 32 pontos, o Cruzeiro tenta encostar no G-6, zona da classificação que garante uma vaga para a Copa Conmebol Libertadores 2019. Na opinião de Mano Menezes, a Raposa enfrentará dificuldades em Recife, mas precisa somar pontos importantes no território adversário.

“Temos que subir na tabela, temos que melhorar nossa colocação. Campeonato Brasileiro é muito difícil, a cada rodada você tem sempre um desafio. Viemos de um jogo duro diante do Botafogo, agora teremos outro jogo duro diante do Sport. Em seguida, o clássico contra o Atlético-MG, com o Palmeiras pela Copa do Brasil no meio. É uma série de jogos que faz com que você tenha que administrar determinadas situações. E é essa administração de determinadas situações que nos afastou do grupo da frente. Temos consciência disso”, avaliou Mano.

O treinador estrelado não divulgou qual equipe irá escalar no jogo deste sábado, mas, diante da maratona que o time vem enfrentando desde a volta das partidas oficiais após a Copa do Mundo, antecipou que a formação deverá ser diferente em relação ao jogo passado, no Rio de Janeiro.

“Vamos ter que mudar um percentual de jogadores que atuaram diante do Botafogo. Se fossem só os dois jogos separados, poderíamos fazer o mesmo que o Sport vai fazer. Mas temos na quarta-feira um jogo decisivo de semifinal contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Então, tenho que fazer esse equilíbrio para que todos consigam render bem aqui e estejam bem preparados para quarta-feira”, projetou Mano.

O técnico celeste acredita que uma vitória contra o Sport pode servir, também, como uma dose de confiança a mais para o jogo da próxima semana, pela Copa do Brasil.

“Vencer sempre é bom. A gente separa quando não consegue, trabalha para que isso não interfira. Mas a vitória sempre tem um sabor especial. Vamos lutar por ela e temos time para fazer isso”, garantiu.

O Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo contra o Sport na manhã desta sexta-feira, com um treino realizado no estádio do Arruda.