O lateral-direito Paulo Henrique, que estava no Juventude na temporada passada, foi apresentado oficialmente na Cidade do Galo nesta quarta-feira (4/1). Em sua primeira entrevista coletiva com a camisa do Atlético, o jogador de 26 anos afirmou ser a realização de um sonho atuar com a camisa alvinegra, a primeira “grande” de sua carreira.

“Essa é a oportunidade da minha vida, chegar em um clube com a grandeza do Atlético. A Massa já invadiu as minhas redes sociais e me deu muitas palavras de apoio. Isso é totalmente diferente de tudo o que eu havia vivido. Estou realizando um sonho, vestir uma camisa deste tamanho. Foi para isso que trabalhei a minha vida toda, e disputar uma Libertadores também é uma conquista.”, disse Paulo.

Antes de chegar ao clube gaúcho, o jogador, após ser revelado pelo Londrina, passou por Iraty, Operário, Metropolitano, Tubarão e Paraná. No Juventude, foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, o que, para ele, apesar de ser um momento ruim, agregou em sua carreira.

“Não foi um ano fácil, quando lutamos e nos entregamos muito. Nenhum jogador gosta de passar por isso, brigar por rebaixamento, mas isso fortalece e nos faz crescer. Com certeza a situação me fez aprender muitas coisas para não cometer erros novamente”, explicou Paulo Henrique, conhecido principalmente pela sua velocidade.

Ele rescindiu contrato amigavelmente com o Juventude e assinou com o Galo por duas temporadas. Treina normalmente desde essa terça-feira (3/1), quando o grupo se reapresentou para a sequência da preparação para a época.

próximo artigo‘Pezzolano é peça fundamental no Cruzeiro’, afirma Rafael Bilu
Artigo seguinteNicolas revela influência de Mancini para sua vinda para o América