Parecia que a vitória escaparia, mas o artilheiro do Atlético e craque do time, Hulk, não deixou, assim como Paulinho, que marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O Galo venceu o Tombense por 2 a 1 neste domingo (29/1), em Muriaé, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, e mantém os 100% de aproveitamento neste estadual.

Com este resultado, o atual campeão, no Grupo A, chega aos seis pontos, dois a mais que o Athletic, que arrancou um empate fora de casa diante do Cruzeiro. Atrás, vem Pouso Alegre, com um ponto somado, e Villa Nova, que encara o América mais tarde. Já o Gavião-Carcará continua com 0 pontos, no Grupo C.

Após um primeiro tempo sob um sol escaldante da manhã da Zona da Mata mineira, o Atlético abriu o placar no início do segundo, com Paulinho, após passe de Hulk. O empate veio em seguida, e, já ao final da partida, Hulk fez o dele para sacramentar a vitória.

O próximo compromisso do Galo seria contra o Ipatinga, porém, o time do Vale do Aço está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O duelo da quarta rodada será diante do Democrata de Sete Lagoas, dia 8 de fevereiro, uma quarta-feira, às 19h15, em Belo Horizonte.

Já o Tombense encara, novamente em casa, a Caldense, pela terceira rodada. O confronto está marcado para o próximo sábado (4/2), às 19h.

O jogo

Desde os minutos iniciais, ficou claro o objetivo de ambas as equipes: enquanto os mandantes buscavam se defender e tentar os contra-ataques, os visitantes mantinham a posse de bola e atacavam enquanto podiam. Porém, foram poucas as jogadas de perigo iminente na primeira etapa.

Aos 10 minutos, o atacante Paulinho, um dos jogadores que mais buscavam o gol pelo lado do Galo, cabeceou, mas o arqueiro oponente defendeu. A bola ficou viva perto da linha, porém, a defesa conseguiu tirar, mesmo após insistência de Hulk. Já o Gavião-Carcará tentava alguns golpes em velocidade, mas faltou efetividade.

Em resumo, partida ruim para os clubes no primeiro tempo.

No intervalo, Eduardo Coudet colocou Vargas no lugar de Pedrinho, que pouco conseguiu fazer — e a alteração surtiu efeito, mesmo que indiretamente. Logo aos 5 minutos, Paulinho toca para Hulk na direita, que pedalou e fez belo toque para o companheiro, que partiu para o meio da área e tocou de cabeça para abrir o placar.

Após diversas substituições, a partida ganhou um novo formato, o que foi bom para o Tombense. Aos 21, Luiz Fernando chutou, para a defesa de Everson, que deu rebote. O atacante Alex Sandro, em boa condição devido à posição de Edenilson, só empurrou para empatar.

Depois disso, o atual campeão foi para cima com todas as suas armas, inclusive, jogando com apenas um zagueiro de origem. Mais forte física e tecnicamente, a equipe alvinegra conseguiu fazer o segundo para voltar para Belo Horizonte com os três pontos e não decepcionar a sua torcida.

Aos 43 minutos do segundo tempo, já sob chuva no estádio Soares de Azevedo, Hulk recebeu passe de Vargas, carregou a bola na área e soltou uma pancada de perna esquerda, no alto, sem chances para o goleiro. Atlético 2 a 1!

FICHA TÉCNICA

O quê: Tombense x Atlético

Quando: domingo, 29 de janeiro de 2023, às 11h (de Brasília)

Onde: estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro Módulo I

Tombense: Felipe Garcia; David, Joseph, Roger e Manoel; Matheus Trindade (Bruno Silva), Matheus Frizzo e Yann Rolim (Luiz Fernando); Keké (Marcelinho), Alex Sandro (Zé Vitor) e Daniel Amorim (Kleiton). Técnico: Marcelo Chamusca

Atlético: Everson; Edenilson, Nathan Silva, Jemerson (Ademir) e Dodô; Allan (Otávio), Calebe, Hyoran (Patrick) e Pedrinho (Eduardo Vargas); Paulinho (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima; Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira. VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Gols: Paulinho, aos 5′ do 2ºT e Hulk, aos 43′ do 2ºT (CAM); Alex Sandro, aos 21′ do 2ºT (TOM)

Cartões amarelos: Alex Sandro (TOM)

próximo artigoMoraes nega suspensão da posse de 11 deputados eleitos
Artigo seguinteMinistério da Saúde vai distribuir 150 mil testes rápidos para enfrentamento à hanseníase
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários