O Cruzeiro vence o Vasco no Mineirão

O Cruzeiro conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro na noite desse domingo. No terceiro jogo sob o comando do técnico Rogério Ceni, a Raposa venceu o Vasco por 1 a 0, no Mineirão, com gol marcado pelo jovem meio-campo Maurício, depois de boa jogada do David.

Antes do gol que deu a vitória ao time estrelado, o Vasco teve um pênalti ao seu favor, no início da segunda etapa. Yago Pikachu, que sofreu a falta, foi para a cobrança e mais uma vez Fábio, defendeu o 28º pênalti em toda a sua carreira com a camisa cinco estrelas.

O time celeste agora se volta para a semifinal da Copa do Brasil. Os atletas se reapresentam nesta segunda-feira, na Toca da Raposa 2 e iniciam preparação para enfrentar o Internacional, quarta-feira, no estádio da Beira Rio, em Porto Alegre. No primeiro jogo, no Mineirão, vitória do time gaúcho por 1 a 0.

O Jogo

O Cruzeiro chegou com perigo antes do primeiro minuto. Robinho lançou Thiago Neves na direita, o camisa 10 cortou para dentro e da entrada da área arriscou para o gol, Fernando Miguel defendeu com firmeza.

O Cruzeiro voltou a atacar com perigo aos 11 minutos. Egídio recebeu na intermediária, viu a penetração de Thiago Neves e cruzou na cabeça do meia, que mandou com muito perigo à direita do gol  defendido por Fernando Miguel.

O Vasco chegou com perigo através de Danilo. A primeira em uma cobrança de falta e a segunda, aos 43 chutando da intermediária com Fábio colocando para escanteio.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro chegou com perigo antes do primeiro minuto. Boa trama na intermediária, Robinho rolou para Marquinhos Gabriel que chutou com grande perigo.

Aos oito minutos, o Vasco chegou com Yago Pikachu que sofreu pênalti. O mesmo foi para a cobrança e Fábio defendeu pulando para o lado direito, salvando o Cruzeiro de tomar o primeiro gol.

O Cruzeiro chegou aos 34 minutos e marcou o seu gol. David fez grande jogada da esquerda para o meio e tocou para Maurício, o jovem atleta, que havia entrado na vaga de Thiago Neves, bateu firme de canhota e abriu o placar para a Raposa.

Fim de jogo e o Cruzeiro conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro 1 X 0 Vasco

Motivo: 17ª rodada – Campeonato Brasileiro 
Data: 01/09/2019 (DOMINGO)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte – Minas Gerais, Brasil 
Público pagante: 18.853
Público presente: 26.052
Renda: R$ 281.902,00
Gol: Maurício aos 34 minutos do segundo tempo. 
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno, Egídio, Henrique, Robinho (Éderson), Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Maurício), Pedro Rocha (Fred), David 
Técnico: Rogério Ceni 
Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Ricardo e Danilo Barcelos, Richard, Marcos Júnior e Raul; Talles Magno (Valdivia), Marrony  (Felipe Bastos) e Rossi (Thiago Reis)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo 
Cartões amarelos: Henrique, Robinho e Marquinhos Gabriel (Cruzeiro), Richard, Raul , Talles Magno, Rossi (Vasco)