Buscando retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro para consolidar sua posição no G6, zona de classificação à Libertadores, o Atlético enfrentará o Ceará, às 20h desta segunda-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Para o confronto na capital cearense, o técnico Levir Culpi espera um time bastante aguerrido e buscando o resultado positivo.

“O time (Ceará) está reagindo e tem bons jogadores. Os gaúchos têm um mérito muito grande nisso, pode ver, conseguem uma evolução normalmente, conseguem um envolvimento, e isso é fruto do trabalho deles. Então, é elogiável. Só que eles vão jogar contra o Atlético agora e o Atlético tem esse espírito vencedor também, tem que ter esse espírito vencedor, um espírito guerreiro. Isso pertence aos atletas e times vencedores. Um time sem espírito é um time sem graça e o jogador que não tem graça não serve para jogar no Atlético porque, aqui, a gente joga com emoção, é uma coisa bacana por causa disso. Você faz cada jogo assim, ninguém imagina o que acontece, o time vira e acontece. É um time que você pode esperar emoção porque tem brio, tem vibração. Espero que todos entendam isso. Vou tentar dar uma mexida para buscar essa vaga na Libertadores e formar um time para o ano que vem com jogadores que estejam com os olhos brilhando e querendo vencer, porque isso é o que nos mantém vivos, a alegria de jogar futebol”, comentou o treinador atleticano.

O Atlético está em 6º lugar na tabela de classificação, com 46 pontos, e o capitão Leonardo Silva destaca a importância de conquistar uma vitória na capital cearense.

“É fundamental vencer, conquistar os três pontos. Eles estão crescendo com o Lisca e esperamos fazer um jogo de igual para igual na motivação para que a gente consiga um resultado importante lá”, comenta o zagueiro.

No primeiro turno, na Arena Independência, o Galo bateu o Ceará por 2 a 1, com gols de Róger Guedes e Luan.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ x ATLÉTICO
Motivo:
 Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Data: 29/10/2018
Hora: 20h
Estádio: Castelão
Cidade: Fortaleza (CE)
Árbitro: Wagner Reway (FIFA-MT)
Árbitro Assistente 1:
 Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA)
Árbitro Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MTR-MS)
Quarto Árbitro: Renan Antônio Angelim Rodrigues (AB-MT)
Árbitro Assistente Adicional 1: Rafael Odílio Ramos dos Santos (CD-MT)
Árbitro Assistente Adicional 2: Marcos Mateus Pereira (AB-MS)

próximo artigoComandante celeste, Mano Menezes destaca o poder de reação da equipe mineira
Artigo seguinteEleitores de Bolsonaro comemoram vitória em Ipatinga