O meia Nathan se pronunciou sobre a não renovação do empréstimo com o Fluminense. Além disso, o jogador decidiu junto ao pai, quem gerencia sua carreira, retornar ao Atlético, por “questões de projeto de carreira e estilo de vida”.

Pelo Instagram, Nathan falou sobre as notícias que saíram na imprensa sobre ele ter ‘sumido’ ao não se reapresentar ao Fluminense. Ele disse que o retorno ao Atlético é pelo sonho de jogar na Arena MRV.

“Não gosto de mentiras, a verdade sempre prevalece. Nos últimos dias sentei com meu pai, e decidimos que eu iria ficar no Galo. Por mais que o clube tenha dito que não contaria comigo, que o técnico não contaria comigo, nós decidimos que eu ia ficar no Galo por questões de projeto de carreira. Meu sonho é estar presente no jogo da nova Arena MRV, por esse motivo e pelo meu estilo de vida e da minha família também, eu preferi ficar no Galo, um clube que eu tenho muito carinho”, declarou.

Nathan alegou que não ‘sumiu’ e que a reapresentação ao Galo já estava marcada.

“Não tenho inimizade com ninguém. Estou em casa ainda porque recebi um comunicado de que era para eu me reapresentar dia 13, então dia 13 vou me apresentar em Minas. Não sei porque o clube me deu esses dias a mais de férias. Mas eu assinei a carta que o clube me deu para me apresentar dia 13”, explicou.

No Atlético, a expectativa era de que Nathan se reapresentasse no Fluminense, uma vez que o clube carioca havia manifestado interesse na renovação a pedido do técnico Fernando Diniz, e pelo fato de que ele não estaria nos planos do técnico Eduardo Coudet.

Em 2022, ele disputou 38 dos 71 jogos do Fluminense, sendo 13 como titular, com três gols e duas assistências. Pelo Galo, foi campeão mineiro (2020 e 2021), Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021.

Versão do clube

O Atlético, por sua vez, se manifestou a respeito da situação e, ao contrário do que Nathan deseja, reitera que o meia não faz parte dos planos do clube.

“Sobre o jogador Nathan, informamos que o atleta e os agentes já foram informados que ele não faz parte dos planos para esta temporada. Diante da recusa em ir pro Fluminense, antecipamos as férias dele até que se defina um novo destino”, anunciou o Atlético por meio de sua assessoria.

próximo artigoCruzeiro tenta contratação do zagueiro Bruno Valdez, do América-MEX
Artigo seguinteIFMG oferece especialização gratuita em Ensino e Tecnologias Educacionais